Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Reportagem Especial Sábado, 28 de Outubro de 2017, 13:15 - A | A

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 13h:15 - A | A

ARTE

Artista vende obras para ajudar na recuperação do pai

Após sofrer uma queda, Ivanildo quebrou os dois pés, quatro costelas e teve lesões na coluna

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Glauber Portman

glauber 1.jpg

As gravuras estão sendo vendidas pelo valor de R$ 50,00

 

O artista visual e performer Glauber Portman, 23 anos, fez um apelo em suas redes sociais na última semana. Para ajudar na recuperação do pai e nas contas da casa, o jovem está vendendo seus trabalhos.


Ivanildo, 53 anos, estava fazendo reparos rotineiros na casa, quando o telhado se rompeu. Ivanildo sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros de altura, fraturando os dois pés e quatro costelas. Ele também teve uma lesão na coluna e precisou realizar uma cirurgia.

Ainda internado, deve receber alta nos próximos dias. No entanto, deverá ficar de repouso durante seis meses. “Graças a Deus meu pai vai voltar a andar, mas vai ficar em observação e deitado por um bom tempo”, conta Glauber.

Como o Ivanildo cuidava da maioria das contas da casa, o artista resolveu fazer uma campanha nas redes sociais para vender seus trabalhos e poder ajudar o pai. Suas obras, na grande maioria, carregam uma forte crítica social. “ As pinturas são criações que carregam imagens fortes sobre preconceitos que oprimem o ser que é visto como minoria. É nesse cenário me encontro por ser negro, gay e afeminado”, explica o artista.

Mas também estão sendo vendidas gravuras com uma estética mais ‘calma’. Um exemplo é a série “Corações”, uma releitura de desenhos de outros artistas. “ Eu os refiz na intenção de mostrar o meu olhar sobre o sentimento que pertence a essas obras”, afirma.

Glauber viu na arte seu refúgio e encontrou nela uma maneira de não se calar para o preconceito. “Busquei conquistar meus espaços e achar diversos meios artísticos para falar sobre coisas que todos. A arte está aí justamente no papel de falar sobre corpos, sexualidade, sistema e todos os assuntos possíveis que devem ser discutido”, explica o jovem, que também é  DJ nas baladas LGBTQ+ e na cena underground.

Algumas obras de Glauber estarão expostas no Centro Cultural José Octávio Guizzo a partir do dia 10 de novembro, junto aos Artistas Erika Pedrazza, Ariellen Leonel, Leonardo Mareco e Galvão.

As gravuras estão sendo vendidas pelo valor de R$ 50,00. O artista também está fazendo trabalhos sob encomenda. Quem se interessar, pode entrar em contato através do e-mail [email protected], pelo  telefone (67)99268-9210 ou procurar Glauber Portman nas redes sociais.

 

Glauber Portman

glauber 2.jpg

 

Glauber Portman

glauber 3.jpg

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS