Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Reportagem Especial Domingo, 14 de Maio de 2023, 08:12 - A | A

Domingo, 14 de Maio de 2023, 08h:12 - A | A

Reportagem Especial

Mãe de mais de mil

Idosa faz sapatinhos de lã e doa as mães do Hospital HU

Renata Silva
Especial para o Capital News

Acervo pessoal

Mãe de mais de mil

Com os sapatinhos a aposentada dá boas vindas aos recém-nascidos

Essa não é só mais uma daquelas histórias de dia das mães que as pessoas adoram, como também um exemplo de caridade e amor ao próximo. A protagonista: Dona Lidéia, uma idosa de quase um século de vida que dedica parte do seu tempo à confecção de sapatinhos de lã que são doados a recém-nascidos.

O vai e vem dos dedos marcados pelo tempo, seguram as agulhas de tricô e a lã que aos poucos vai tomando forma pelas mãos da dona Lindéia. Todos os meses, a aposentada de 93 anos se torna mãe mais uma vez, através do cuidado e da doação de cerca de 30 pares de sapatinhos de bebês para as mães do Hospital Universitário, em Campo Grande.

Acervo pessoal

Mãe de mais de mil

Sapatinhos aquecem não só os pés dos bebês como também os corações das mamães


A mineira Lindéia Maria Pereira de Oliveira Campos nasceu em Formiga em Minas Gerais, casou-se e veio morar em Campo Grande. A idosa fala que o gosto pelo tricô começou na infância, aos treze anos de idade, desde então não parou mais.

Com objetivo de fazer o bem ao próximo, aprendizado que herdou da mãe, começou a fazer os sapatinhos e doar a quem precisasse. No Hospital Universitário, as doações começaram após a filha, que trabalha no local, a Maria Cristina, ter a ideia da mãe confeccionar os sapatinhos e doar para as mamães que se internaram no local.

"Isso mexeu comigo"


Assim que a filha da idosa começou a trabalhar na maternidade propôs à mãe que fizesse os sapatinhos, ela mesma disse que os entregaria às mamães. Ela acrescentou ainda, que a maioria das mães não tinham condições de comprar um par de sapatos e dar aos filhos. “Isso mexeu comigo, a partir desse momento comecei a fazer”, completa a idosa.

Com os sapatinhos a aposentada dá boas vindas aos recém-nascidos. A rotina é a mesma todos os dias, ela levanta de manhã, reza, assiste a missa e então, começa a fazer os sapatinhos “Eu faço um par de sapatinhos por dia, quando dá, faço dois”. A idosa acredita que já  ajudou mais de mil mamães.

Acervo pessoal

Mãe de mais de mil

Segundo a idosa, cerca de mil sapatinhos já foram confeccionados


O HU realiza uma média de 160 partos e atende gestantes pelo Sistema Único de Saúde, com os sapatinhos a aposentada dá boas vindas aos recém-nascidos. A rotina é a mesma todos os dias, ela levanta de manhã, reza, assiste a missa e então, começa a fazer os sapatinhos. “Eu faço um par de sapatinhos por dia, quando dá, faço dois”.

As mamães adoram e ficam muito felizes com o gesto. Segundo a idosa, cerca de mil sapatinhos já foram confeccionados. E eles aquecem não só os pés dos bebês como também os corações das mamães que ficam muito felizes agradecidas pelo gesto.

A idosa é saudável, lúcida e cheia de vida, ela fala que o gesto é mínimo, mas que se sente muito feliz em ajudar de algum modo. Nesse dia das mães, ela deseja que todas possam buscar fazer o bem ao próximo.

Comente esta notícia

Ernestina Maria Pereira Campos Dantas 25/05/2023

Essa é minha mãezinha sempre caridosa parabéns mamãe

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS