Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024


Reportagem Especial Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023, 14:00 - A | A

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023, 14h:00 - A | A

BONITO

Menina de cinco anos saiu ilesa de três acidentes com motoristas embriagados

Devota de Nossa Senhora Aparecida, mãe diz que a vida da filha é graça de Maria

Vivianne Nunes
Capital News

Foto Arquivo de Família

Menina de cinco anos saiu ilesa de três acidentes com motoristas embriagados

Vida de Maria Luiza é dita pela mãe como grande milagre de Nossa Senhora

“Ainda não passou o susto, penso nisso a todo momento”

“Ainda não passou o susto, penso nisso a todo momento”. Assim começa o relato da auxiliar administrativa, Jéssica Lima, sobre os acidentes pelos quais a filha sofreu nos últimos quatro meses. Estamos falando da menina Maria Luiza, 5 anos, que protagonizou uma cena de horror e ao mesmo tempo de gratidão no último fim de semana em Bonito, quando foi atingida por um motorista bêbado quando brincava na calçada em frente a oficina do pai. Devota de Nossa Senhora Aparecida, a mãe só consegue pensar que o fato da filha ainda estar viva é graça de Maria.

Esse, segundo Jéssica, foi o terceiro acidente no qual a criança esteve envolvida desde outubro do ano passado, com um detalhe: Nos três casos, os motoristas estavam embriagados.

Acervo pessoal

Menina de cinco anos saiu ilesa de três acidentes com motoristas embriagados

Primeiro acidente ocorreu dia 31 de outubro do ano passado e resultou em 26 pontos na cabeça de Maria Luiza

O primeiro acidente ocorreu em outubro do ano passado. Maria Luiza estava no carro da família, parado em frente  a casa deles, quando o condutor, sob forte influência de álcool, bateu na traseira do carro. “Ela ficou prensada entre o parabrisa e uma árvore”, contou a mãe. Na ocasião, ela foi levada para o hospital e levou 26 pontos na cabeça.

Eu desci e o motorista estava tão bêbado que nem conseguia falar

 

Coincidência ou não, no mesmo dia em que Maria Luiza foi atingida na calçada, momentos antes, um motorista embriagado havia furado um sinal de pare e bateu na lateral da caminhonete em que estavam mãe e filha. “Eu desci e o motorista estava tão bêbado que nem conseguia falar. Mas ele acabou indo embora sem prestar assistência”, contou Jéssica.

Foi nesse momento que ela resolveu deixar a criança com o marido na oficina onde ele trabalha e saiu para ver se encontrava o motorista que havia atingido seu carro. Quando voltou, Jéssica levou o maior susto da vida. “Fui descendo e já perguntando por ela, foi quando me trouxeram minha filha machucada”, contou. Os ferimentos foram superficiais, ela cortou a cartilagem da orelha, braço, perna e joelho.

"E meu celular tocou, era uma mensagem com o vídeo. No mesmo instante eu pedi para minha mãe, que estava comigo, continuar o banho e caí de joelhos, em agradecimento a Nossa Senhora"

 

Mas foi no hospital que Jéssica teve a verdadeira noção do livramento que sua filha havia passado. “A médica me pediu para dar um banho nela, para tirar os caquinhos. E meu celular tocou, era uma mensagem com o vídeo. No mesmo instante eu pedi para minha mãe, que estava comigo, continuar o banho e caí de joelhos, em agradecimento a Nossa Senhora”.

Reprodução do vídeo e acervo pessoal

Menina de cinco anos saiu ilesa de três acidentes com motoristas embriagados

Terceiro acidente foi registrado por câmeras de segurança e deixou ferimentos superficiais

 

Foi vendo as imagens de como tudo aconteceu que ela conseguiu mensurar o que havia acontecido. “Ela passou por exames de raio x, tomografia e graças a Deus não deu nada. A médica me chamou e perguntou: qual sua religião? Eu disse, sou católica! Foi então que ela me disse: agradeça muito a Nossa Senhora por sua filha estar viva, porque não era para ela estar aqui hoje. Eu comecei a chorar e depois de nove anos casada, vi meu marido chorar pela primeira vez. Ele desabou e só dizia que havia sido Deus, que era um milagre”, contou.

Sobre a pequena, a mãe diz que ainda está muito assustada. “Ontem ela viu as imagens na tv e disse, olha lá eu mãe. Respondi: sim filha, você é um milagre”, contou.

Abuso de álcool e velocidade

"Chega fim de semana e parece que tá todo mundo doido"

Sobre os motoristas embriagados, os três são moradores de Bonito. Apenas o homem que estava no vídeo que viralizou desde sábado chegou a ser preso, mas já está em liberdade e com isso,  Jéssica diz que se sente revoltada. “Eles abusam muito. Chega fim de semana e parece que tá todo mundo doido, não respeitam ninguém!”, desabafou.  

“No ano passado, no dia de Nossa Senhora da Aparecida, acordei às duas da manhã e fui caminhando até uma capelinha que nós temos aqui em Bonito. Foram doze quilômetros para pagar uma promessa. Esse ano eu vou novamente. Peço muito a proteção dela para meus filhos e minha família”, concluiu. 

Vídeo
As imagens do circuito de segurança mostram o momento em que o condutor de um veículo uno, perdeu o controle da direção, atingiu um motociclista e entrou com o carro sobre a calçada, invadindo a fachada de vidro de uma auto escola. Maria Luiza estava sentada atrás de um vaso com uma estrutura de concreto e foi arrastada para dentro, mas logo levantou-se, assustada e correu para os braços do pai.

 

Jéssica encaminhou à reportagem do Capital News, uma série de imagens sobre os acidentes e uma curiosidade. As duas vezes que a menina chegou a ser hospitalizada com ferimentos, estava com a mesma roua. A mãe diz que não teve dúvidas e que já jogou fora a roupinha.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS