Violência marca 2016 com assassinatos que chocaram a população
Ano foi marcado pela violência
Samira Ayub
Especial para o Capital News
Deurico/Capital News

..
A denúncia do desaparecimento e morte de um adolescente levou a Polícia Civil a encontrar dez ossadas enterradas em um terreno no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. O autor dos crimes, Luiz Alves Martins, conhecido como “Nando”, explorava sexualmente adolescentes viciados em droga, e quando desapontado, executava suas vítimas. Esse foi um dos crimes que chocou a população em 2016, um ano marcado pela violência.
Segundo a titular da DEAIJ, (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Aline Gonçalves Sinnotti Lopes, “Nando” atraía suas vítimas fornecendo-lhes “pasta base” ou dinheiro em troca de favores sexuais. As ações de exploração sexual durariam até que as vítimas o desapontassem, momento em que ele atraía os adolescentes e os executava.
Em setembro, moradores do Jardim Veraneio encontraram um corpo carbonizado em um terreno baldio. O corpo era do ex-vereador Alceu Bueno, condenado em dezembro de 2015 a oito anos de prisão por crime de exploração sexual envolvendo adolescentes. Bueno recorreu da sentença e cumpria pena em liberdade.
No dia anterior ao crime, o ex-vereador teria deixado o escritório onde trabalhava, sem avisar a família. Ele dirigia um veículo Land Rover que foi encontrado dias depois na fronteira com o Paraguai. O mesmo veículo foi utilizado pelos suspeitos para levar o corpo dele até o terreno onde foi abandonado. Alceu Bueno foi assassinado em outro lugar e levado para o terreno onde foi encontrado e a polícia ainda investiga o caso.
- Saiba mais
- Polícia Civil divulga vídeo de reconstituição para encontrar 8ª ossada do caso “Nando”
- Polícia encontra oitava ossada da rede de exploração de Nando
- Após dois meses, morte de ex-vereador Alceu Bueno segue sem solução
- Corpo de sétima vítima da Rede de Exploração é encontrado pela Policia
- Mais duas ossadas do caso “Nando” são encontradas
NENHUM COMENTÁRIO