Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 09:57 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 09h:57 - A | A

Aprosoja

Abertura da colheita da safra de soja acontece em Ponta Porã

Evento é sediado pela primeira vez no Mato Grosso do Sul e terá presença de Ministro Interino da Agricultura, Eumar Novacki

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Estado sedia pela primeira vez a Abertura Nacional da Colheita de Soja 2016/2017

Diversas palestras visando à melhoria da produção e controle de insetos serão realizadas durante o evento

Ponta Porã sedia evento de grande importância para a agricultura, a Abertura Nacional da Colheita de Soja. A iniciativa acontece anualmente, e nesta edição, será a primeira vez que o Estado recebe evento, que é uma parceria da Aprosoja Brasil e entidades do setor. As entidades parceiras reúnem produtores de soja e milho, e proporciona um fórum para intercâmbio de ideias sobre os assuntos que afetam o mercado agropecuário.

A abertura Nacional da Colheita da Soja aconteceu nesta quarta-feira (25) e contará com a participação do Ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, nesta quinta-feira (26) representando o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi que está em viagem oficial para reunião com o Parlamento Alemão, para discutir a bioeconomia.

Evento acontece na propriedade rural a Agropastoril Jotabasso que cultiva uma área de 18,5 mil hectares com altitude entre 650 a 750 metros, e tem mais de 30 anos de experiência e conhecimento na produção de sementes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS