Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 17:53 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 17h:53 - A | A

Campeonato

Acrissul sedia etapa do campeonato estadual de ranch sorting dia 22 de dezembro

O Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, sedia a 1ª prova de Ranch Sorting

Flavia Andrade
Capital News

Na próxima quinta-feira, 22 de dezembro, o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, sedia a 1ª Prova Acrissul de Ranch Sorting, como a terceira etapa do 4º Campeonato Sul-mato-grossense de Ranch Sorting. As provas terão início a partir das 9 horas, seguindo por toda a quinta-feira e, à noite, haverá um jantar de confraternização e a entrega das premiações. A Acrissul construiu a única pista coberta para esta modalidade esportiva do Estado.

Para Jonatan Pereira Barbosa, presidente da Acrissul, esta é mais uma iniciativa da entidade no sentido de valorizar e estimular a prática dos esportes equestres, visando resgatar e consolidar as tradições do homem do campo.

O ranch Sorting é a modalidade de esporte equestre que mais cresce em Mato Grosso do Sul. Baseia-se na prática pecuária de apartação de gado. Já encantou o mundo country e tem cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Conhecido por ser um esporte familiar, conquistou espaço nas competições e entre os criadores de Quarto de Milha. O esporte, inspirado nas atividades pecuárias, une a tradição e a diversão em família.

O Ranch Sorting surgiu nos Estados Unidos entre 2006 e 2007.  Funciona da seguinte forma: uma dupla precisa apartar dez cabeças de gado entre currais de forma ordenada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS