Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 17:43 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 17h:43 - A | A

Expogrande 2017

Agricultores expõem suas produções na 79° Expogrande

Doces, licor, mel com pimenta, brigadeiros de frutos do cerrado e roupas de algodão orgânico estão sendo comercializados

Alline Gois
Capital News

Divulgação/Assessoria

Agricultores expõem suas produções na 79° Expogrande

Durante a 79° Expogrande, serão comercializados diversos produtos da agricultura familiar

Aproximadamente 70%  dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros provém da agricultura familiar, segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Essa produção provém da agricultura familiar, que representa 84,4% do total de estabelecimentos rurais do país, de acordo com os dados da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Alguns pequenos produtores do Estado estão expondo durante a 79° Expogrande, no pavilhão do governo do estado. O público pode encontrar desde doces, brigadeiros , bombons, doce de leite e roupas de algodão orgânico.

A agricultora Lindomar Rodrigues de Oliveira produz doces de leite em Terenos (MS), e desde 2008 desenvolveu a marca Minas Gold MS.  Ela conta que toda a produção é familiar. “Nós trabalhamos pensando na qualidade. Nosso doce tem 20% de açúcar e é feito em banho Maria. Todo o processo é artesanal”, explica.

Do assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS) vieram as roupas, bonecas, calçados de algodão

Divulgação/Assessoria

Agricultores expõem suas produções na 79° Expogrande

70% dos alimentos que chegam à mesa do consumidor advé da agricultura familiar

orgânico. “Toda nossa produção é orgânica, ecológica e sustentável. Procuramos minimizar as perdas ao máximo, por exemplo, com os retalhos das roupas confeccionadas produzimos as bonecas”, diz a produtora Gabriela Neves.

Durante a Expogrande, que acontece até domigo (9), os produtos estarão expostos para a apreciação do público e comercialização. Os preços variam de R$ 5,00 um brigadeiro de baru no copinho a R$ 140,00 o jogo de lençol de algodão orgânico.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS