Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 13:24 - A | A

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 13h:24 - A | A

FAMASUL

Agricultura está presente na 2ª edição da Feira do Trabalho em MS

A iniciativa envolve um público diverso, com ações para toda a família, crianças, jovens, adultos e idosos

Laura Holsback
Capital News

A 2ª Feira do Trabalho em Mato Grosso do Sul acontece neste sábado (2), no corredor central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O evento  tem por objetivo possibilitar o acesso da comunidade à informação, arte, cultura, saúde, educação, apoio jurídico, vagas de emprego e estágio e ações de empreendedorismo.

Entre os participantes está a Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul). No stand da federação, serão mostrados os cursos e programas que são ofertados à população. Também serão expostos alguns artesanatos produzidos por alunos dos cursos como, tapetes, bonecas e bichos de panos.
 
No local, uma maquete de cultivo hidropônico estará disponível para visualização, além das atividades de paisagismo que compreendem os cursos de Agricultura Urbana.

Haverá ainda uma demonstração de drones destacando o papel das tecnologias de precisão na agricultura.

Na feira o Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) também fará cadastramento de biometria.

A iniciativa envolve um público diverso, com ações para toda a família, crianças, jovens, adultos e idosos. A programação contempla também atividades de recreação, praça de alimentação, atrações culturais e esportivas. A solenidade de abertura está marcada para às 8h, com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. A feira tem previsão de encerramento às 17h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS