Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 12:15 - A | A

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 12h:15 - A | A

CAMPO

Agroecol 2018 começa domingo na Capital

Tema deste ano será “Sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: Desafios e perspectivas”

Flávio Veras
Capital News

Agraer/Divulgação

Agroecol 2018 começa domingo na Capital

 

De 11 a 14 de novembro Campo Grande recebe a edição 2018 do congresso Agroecol, que será promovido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Neste ano, a temática principal visa abordar os “Sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: Desafios e perspectivas”.

 

Segundo a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) . 

 

A iniciativa propõe reunir agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores, professores, gestores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos, assim como outros interessados pelo tema. Os interessados podem consultar a programação na íntegra.

 

A programação vai contar com mesas redondas, no qual recebem palestrantes nacionais e internacionais; discussões em grupos, minicursos e oficinas, exibições de curtas-metragens, apresentação de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em Agroecologia.

 

 

Também será promovida a Feira Agroecológica, paralelo ao Agroecol, um espaço de exposição e venda dos produtos e serviços da agricultura familiar (artesanatos, doces em compotas, alimentos in natura, etc). Outro ponto alto do evento é o ambiente de interação entre os participantes para troca de sementes e mudas nativas, além de promover a integração cultural.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS