Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 14:29 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 14h:29 - A | A

Artuzi autoriza construção do Frigorífico de Peixe de Dourados

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A produção de pescado na região da Grande Dourados será ampliada com a construção do Frigorífico de Peixe, com capacidade diária de abate de cinco toneladas. O termo de autorização de abertura de edital de licitação para o início da obra, foi assinado pelo prefeito Ari Artuzi(PDT) nesta quarta-feira na Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados.

Na solenidade que reuniu autoridades de todo o Estado, os vereadores, Edvaldo Moreira (PDT), Júlio Artuzi (PRB) e Aurélio Bonatto (PDT), os representantes do setor de piscicultura e técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura que vieram a Dourados para dar andamento ao projeto, também foi feita a entrega de um caminhão ao município. O veículo adquirido pelo Governo Federal, através deste ministério, também faz parte das ações de apoio á cadeia produtiva do pescado em todo o país.

O secretário do Ministério da Pesca e Aqüicultura, José Claudenor, disse que a construção deste frigorífico em Dourados, além de estruturar melhor a atividade com o aumento da produção, vai representar um incremento da economia local e consequentemente a possibilidade de novos mercados, como pretende o projeto do Governo Federal para este setor. Ele explicou ainda que graças ao empenho do prefeito Ari Artuzi e da bancada federal do Estado, a cidade terá finalmente o seu frigorífico.

Claudenor comentou a respeito da agilização da obra, não somente por ser esta uma luta de anos dos produtores, mas sim pelo fato do projeto já ter sido proposto e aprovado já há algum tempo. “Este entreposto já havia sido viabilizado para a região de Dourados por meio de indicação do ex-deputado João Grandão (PT). Como o prefeito se empenhou em agilizar a obra assinando o termo de edital de licitação não falta mais nada, vamos agora trabalhar para ampliar a cadeia produtiva do pescado em Dourados”, relatou.

Ari Artuzi disse que a construção do frigorífico vai trazer uma série de investimentos e vantagens ao setor, sendo a abertura à exportação um dos maiores deles. De acordo com o prefeito, a região de Dourados tem todas as condições favoráveis para produzir peixe de qualidade e conquistar o mercado de vários países. “A prefeitura é parceira dos produtores, sabemos das necessidades que eles têm e por isso fizemos de tudo para construir este frigorífico aqui. Nós fomos á Brasília, procuramos a bancada federal e com o apoio de todos conseguimos fazer esta obra virar realidade”, acrescentou Artuzi. (Com informações do Dourados News)

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS