Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 11:06 - A | A

Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 11h:06 - A | A

AGRICULTURA FAMILIAR

Assentamentos de Terenos e Ribas do Rio Pardo recebem patrulha mecanizada

Equipamentos vão fortalecer agricultura familiar, gerar renda e ampliar produção no campo

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Néia Maceno / Governo de MS

Agricultores de Culturama recebem patrulha mecanizada

Equipamentos são frutos de emenda parlamentar da deputada federal Tereza Cristina

Os agricultores familiares dos assentamentos Sete de Setembro, São Pedro do Sul e Ouro Branco, em Terenos, receberam uma patrulha mecanizada para auxiliar no preparo do solo, plantio e colheita. As máquinas e equipamentos são frutos de uma emenda parlamentar da deputada federal, Tereza Cristina, em parceria com o Governo do Estado.

 

Em Terenos, num raio de 15 quilômetros, estão assentadas mais de 600 famílias. Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável tem um papel importante no planejamento e cuidado com a manutenção das máquinas.O órgão que deve gerir a distribuição das horas dos equipamentos no município.

 

Para o prefeito, Donizete Barraco, contar com a parceria do Governo do Estado é fundamental para o município. Ele também destacou o trabalho da deputada federal, lembrando de sua atuação voltada aos interesses dos produtores.

 

Francisco Alves da Silva, do assentamento Sete de Setembro, comentou que a patrulha traz uma boa ajuda e que espera ser logo colocado na fila dos serviços, para aproveitar ainda mais os 4,5 hectares de sua propriedade.

 

Mais patrulhas

Ribas do Rio Pardo também recebeu uma patrulha mecanizada para o fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e ampliação da produção no campo. Foram entregues um trator 86 cavalos, uma calcareadeira e uma grade 28 discos.

 

As máquinas vão atender mais de mil famílias assentadas em propriedades rurais do município, começando pelos agricultores do assentamento Novo Modelo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS