Campo Grande/MS, Sábado, 21 de Outubro de 2017 | 10:45
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017, 12h:36
Tamanho do texto A - A+

Associação dá início ao Circuito Aprosoja no Estado

Evento irá percorrer 16 municípios de Mato Grosso do Sul

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Associação dá início ao Circuito Aprosoja no Estado

Evento irá percorrer 16 municípios de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja) realizou a abertura da 4ª edição do Circuito Aprosoja de Mato Grosso do Sul,  neste sábado, dia 29, no município de Rio Brilhante. O evento contou com a palestra sobre economia rural com o palestrante, Miguel Daoud.

De acordo com o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, “De nada adianta coletarmos as informações, se não tivermos meios de fazê-las chegarem ao público alvo e o Circuito leva essas informações estratégicas para os produtores rurais, que, por meio delas, tem condições de desenvolver as suas atividades de forma sustentável, competitiva e integradora”, enfatiza.

Produtores rurais, estudantes e técnicos do município e região participaram da palestra sobre economia rural e puderam entender como se situa o agronegócio na economia, por meio de uma análise econômica e política do Brasil, realizada pelo palestrante, Miguel Daoud, administrador especialista em Economia e Ciências Atuariais.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Manfio, “Quero agradecer a Aprosoja/MS que engrandeceu nosso evento trazendo um palestrante de renome nacional. Não é fácil trazer uma palestra como essa, e com o Circuito Aprosoja tivemos esta oportunidade. Esperamos que a Aprosoja/MS venha os próximos anos trazer novamente o circuito para nosso município”, destacou o presidente.

O Circuito Aprosoja é o maior evento de pré-safra do País que leva informações estratégicas ao produtor. Em Mato Grosso do Sul, é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) desde 2014 e tem ajudado no planejamento da próxima safra por meio de circuito de eventos voltados aos agricultores que trabalham, principalmente, com o cultivo de soja e milho.

O Circuito conta com a parceira do governo do estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do FUNDEMS, que é o fundo de desenvolvimento das culturas do milho e da soja.

Confira os municípios que receberão o Circuito neste ano:

Dourados: 15/08

Laguna Carapã: 16/08

Amambai: 17/08

Ponta Porã: 18/08

Nova Andradina: 22/08

Deodápolis: 23/08

Chapadão do Sul: 30/08

Aparecida do Taboado: 31/08

Coxim: 05/09

São Gabriel do Oeste: 06/09

Maracaju: 13/09

Bonito: 14/09

Sidrolândia: 07/11

Naviraí: 09/11

Campo Grande: 06/11

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix