Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 07:00 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 07h:00 - A | A

Bônus

Bônus da PGPAF de julho é liberado a Agricultores Familiares

Ajuda é concedida sempre que o valor fica abaixo do preço de garantia e deve ser utilizado para pagamento do Pronaf

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

cana de açúcar

Ajuda é concedida sempre que o valor fica abaixo do preço de garantia e deve ser utilizado para pagamento do Pronaf

Nesta segunda-feira (10), saiu à lista de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito a bônus do governo federal, em julho, com base em pesquisa de preços de mercado efetuada pela Companhia Nacional de Abastecimento em junho. Os alimentos contemplados foram arroz sem casca, amêndoas de babaçu e cacau, cana-de-açúcar, cará/inhame, cebola, erva-mate, feijão caupi, laranja, manga, maracujá, milho, sorgo, tomate, trigo e triticale.

O bônus é concedido quando os valores de mercado, de alguns produtos, ficam abaixo do preço de garantia e devem ser utilizados como desconto para pagamento ou amortização  de parcelas de financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os valores são calculados mensalmente pela Conab, encaminhados para a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) e publicados no Diário Oficial da União. Os preços de referência do mês de julho entram em vigor hoje (10) e valem até 9 de agosto.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS