Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 18:30 - A | A

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 18h:30 - A | A

MAQUINÁRIO

Campo Grande recebe 20 patrulhas mecanizadas

Equipamentos beneficiarão 1,5 mil famílias de produtores rurais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Campo Grande recebe 20 patrulhas mecanizadas

Mais 20 equipamentos serão entregues para Campo Grande

Campo Grande recebeu três patrulhas mecanizadas, com investimentos de R$ 390 mil, nesta quarta-feira (04). As máquinas serão utilizadas no fortalecimento das 22 comunidades de agricultura familiar. A solenidade de entrega dos equipamentos foi na Praça do Rádio Clube, onde ocorre a Feira de Produtos Orgânicos.

 

A Capital não recebia maquinário para a agricultura familiar há 12 anos. Cerca de 1,5 mil famílias de produtores rurais serão atendidas pelos equipamentos. Cada patrulha mecanizada é composta por trator, grade aradora, grade niveladora, calcareadeira, rotoencanteirador, pá carregadeira, roçadeira, ensiladeira, carretinha e resfriador com capacidade de mil litros.

 

As máquinas foram adquiridas com através de emendas parlamentares do senador Waldemir Moka, do deputado federal Dagoberto Nogueira e de recursos próprios do Governo de Mato Grosso do Sul.

 

Durante o evento, Reinaldo Azambuja anunciou a entrega de mais 20 equipamentos agrícolas para Campo Grande, fruto da economia na compra.  “Nós compramos os equipamentos por um preço menor. Fizemos uma ata de preços que possibilitou sermos mais econômicos. Então, vai possibilitar nós comprarmos mais equipamentos. A prefeitura tinha pedido 20 e nós vamos doar mais 20 equipamentos para vocês. É resultado da sobra do recurso. Nós compramos 144, mas como compramos mais barato, sobrou dinheiro. E, com a sobra do dinheiro, o Ministério nos autoriza a comprar mais para Campo Grande e outros municípios”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS