Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 08:57 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 08h:57 - A | A

DIA DE CAMPO

Campo Grande recebe Dia de Campo sobre produção de mandioca

Devido à baixa produção, Capital importa mandioca de outros estados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Campo Grande recebe Dia de Campo sobre produção de mandioca

O evento será na Cidade dos Meninos nesta quinta-feira

Com objetivo de orientar os produtores sobre a melhoria da produção de mandioca em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) realizará um Dia de Campo para abordar a Dinâmica da Mandioca, nesta quinta-feira (14).

 

Eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do século 21, a mandioca é considerada uma das culturas mais antigas do Brasil, encontrada em terras brasileiras antes da chegada dos colonizadores. É uma raiz muito utilizada na alimentação em várias regiões do país, na produção de farinha, fécula, bolos e outros derivados.

 

O superintendente do Agronegócio da Sedesc, João Krabbe, explica que Campo Grande é um grande consumidor de mandioca, prato típico da culinária local. Entretanto, a produção na Capital é muito baixa, fazendo com que um grande volume do produto seja importado de outros estados.

 

Sobre o Dia de Campo

O Dia de Campo tem a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa), unidade de Dourados, e participação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 

O evento terá palestras, relato de experiências de produtores, demonstração da maneira correta de realizar a preparação do solo, plantio, entre outros assuntos. No mesmo local será oferecido almoço, com alimentos preparados à base de mandioca.

 

Serviço

Dia de Campo: Dinâmica da Mandioca

Data: quinta-feira (14)

Horário: das 8h às 17h

Local: Cidade dos Meninos - Rua Faride George, 1344,Jardim Anache.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS