Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14:33 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14h:33 - A | A

PARCERIA

Campo Grande sediará seminário sobre Agroecologia e Produção Orgânica

Evento realiza um intercâmbio entre os estados da região Centro Oeste sobre ações e programas voltados ao tema do seminário

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Kelly Ventorim / Governo de MS

Campo Grande sediará seminário sobre Agroecologia e Produção Orgânica

Na reunião ficaram estabelecidas as diretrizes para organização do evento

Campo Grande sediará o Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica, etapa Centro Oeste, no mês de maio. A realização do evento foi confirmada pelo secretario de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, nesta terça-feira (06). O local do evento, datas e horários devem ser confirmados nos próximos dias. 

 

Após a apresentação do projeto, feita pelo secretário executivo da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Cnapo), Rogério Neuwald, da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGov), Verruck confirmou a parceria na realização do evento, contando ainda com a colaboração de outras instituições que tem ligação com o tema.

 

O evento que deve reunir instituições nacionais e locais dos quatro estados do Centro Oeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, para falar sobre as políticas públicas do Governo Federal. 

 

O Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) e a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo), são alguns exemplos, além das ações desenvolvidas pelo Governo do Mato Grosso do Sul.

 

O objetivo é unir esforços e integrar essas ações para que elas sejam potencializadas. “Com o seminário será possível realizar um intercâmbio entre os estados sobre ações, programas e políticas públicas de agroecologia e produção orgânica”, explica Neuwald.

 

Entre as prioridades do seminário também está apresentar os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” e suas relações com a agroecologia e produção orgânica. Além disso, colher experiências em agroecologia e produção orgânica no âmbito regional. Outro ponto é fomentar compromissos entre estados e sociedade civil até 2020, para promoção da agroecologia e da produção orgânica.

 

Na reunião também estiveram presentes Daniel Mamédio (DFDA/MS), Marco Antônio de Oliveira Georges (DFDA/MS/SEAD) e o Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta – acompanhado de alguns membros de sua equipe: Marina Dobashi, Aryane Monaly e Altair Luiz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS