Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 17:13 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 17h:13 - A | A

Chuva

Chuva nos próximos dias beneficiará o milho safrinha, em MS

A primeira quinzena de abril será marcada por pancadas de chuvas irregulares

Alline Gois
Especial para Capital News

Divulgação/Assessoria

Mato Grosso do Sul tem 96% da safra de soja colhida

Não há indícios de que a irregularidade do regime de chuvas possa trazer prejuízos aos produtores

O retorno das chuvas para os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul beneficiará os produtores de milho safrinha. A colheita da cana de açúcar também será favorecida pelas condições climáticas que irá predominar nas regiões produtoras do centro-sul.

De acordo com os indicativos da Climatempo, a primeira quinzena de abril deverá ser marcada por pancadas de chuvas irregulares sobre as regiões produtoras de milho de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, o que poderá gerar algumas perdas pontuais de produtividade. As temperaturas seguirão com grande amplitude em toda a região Centro-Sul, com madrugadas mais amenas e dias quentes.

Segundo o agrometeorologista Marco Antônio Santos, não há indícios de que a irregularidade do regime de chuvas possa trazer prejuízos aos produtores, mas como a partir da semana que vem às chuvas ficarão ainda mais irregulares. Com isso, algumas perdas no potencial produtivo poderá ser relatadas em lavouras de milho e algodão, já que ainda há lavouras em fase de desenvolvimento e  que irão necessitar de chuvas até o dia 20 de abril.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS