Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 17h:58 - A | A

AGRO

Coamo vai instalar duas indústrias de esmagamento e refino de óleo de soja

Informação foi divulgada pelo secretário Jaime Verruck durante inauguração de uma unidade da Cooperativa

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Coamo vai instalar duas indústrias de esmagamento e refino de óleo de soja

A Coamo inaugurou em Itaporã um entreposto de seis armazéns com capacidade de 66 mil toneladas

Mato Grosso do Sul vai ganhar duas indústrias de esmagamento e refino de óleo de soja, em Dourados. A informação foi divulgada pelo secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, durante a inauguração de uma unidade da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Itaporã, na tarde de terça-feira (30).

 

“O governo agradece a confiança que a cooperativa está depositando em Mato Grosso do Sul. Recordo que em 2015 fomos junto com o governador Reinaldo Azambuja em Campo Mourão, no Paraná, conversar com a diretoria da Coamo e buscar convencê-los a trazer as indústrias para cá. Muita coisa mudou desde então. Ano passado tivemos safra recorde de soja e milho, esse ano já está prevista nova safra recorde de soja, com o incremento de 50 mil hectares na área plantada. E a Coamo cresce junto com Mato Grosso do Sul; o governo deseja que continuem nessa trajetória”, afirmou o secretário da Semagro.

 

Inauguração

A Coamo inaugurou em Itaporã, nas margens da MS-156, um entreposto de seis armazéns com capacidade de 66 mil toneladas, uma loja de peças de máquinas agrícolas e uma agência bancária. Foram investidos R$ 43 milhões no complexo. Parte dos recursos foram financiados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO ). É a 13ª unidade da Coamo em Mato Grosso do Sul.

 

Expectativa

O prefeito de Itaporã, Marcos Antonio Pacco, destacou o investimento do Governo de MS para a instalação da empresa no município. Recentemente, 41 quilômetros da MS-156 foram recapeados. Também foram realizadas obras em um trecho da MS-470, passando por Douradina até chegar à BR-163.

 

Para o prefeito, a chegada da Coamo satisfaz uma ansiedade da classe produtora rural. “É uma opção a mais para o produtor, dá uma tranquilidade sabendo que vai plantar, vai colher e tem pra quem vender, tem armazéns para guardar a produção”, frisou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS