Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 11h:13 - A | A

Abertura

Com novidades, primeiro dia da Expogrande terá participação do ministro da Agricultura

A maior feira de agropecuária do Centro-Oeste terá novos espaços, palestras, grade de leilões e shows

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Com novidades, primeiro dia da Expogrande terá participação do ministro da Agricultura

Ministro Blairo Maggi participará de abertura

A 79ª Expogrande oferece novidades e diversos atendimentos este ano. Logo de início haverá o lançamento do Selo Oficial de homenagem ao produtor rural Paulo Coelho Machado e contará com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O evento começa nesta quinta-feira (30), às 19h, no Tatersal de Elite 1 “Fabio Zahran”.

A maior feira de agropecuária do Centro-Oeste terá novos espaços, palestras, grade de leilões e shows. A organização do evento espera receber aproximadamente 60 mil pessoas por dia no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Neste ano haverá novos espaços criados pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). O receptivo ao lado do tatersal, a Varanda do Produtor, na cabeceira da pista de julgamento de bovinos e o novo pavilhão de ovinos juntamente com um restaurante que oferecerá cortes especiais de cordeiro.

Um pavilhão foi criado para o Governo do Estado colocar exposições de produtos de pequenas agroindústrias, séries de palestras, oficinas, amostras e atendimentos institucionais.

A Prefeitura de Campo Grande também terá um estande para as secretarias de Cultura e Turismo, Educação Desenvolvimento Econômico e Ciência da Tecnologia e as as subsecretarias Municipal de Políticas para a Juventude e Defesa do Consumidor e os secretários das pastas também darão expediente no parque.

Já a Câmara Municipal fará uma sessão da Câmara Participativa durante a programação da 79ª Expogrande. Com o tema “Políticas públicas municipais para o desenvolvimento do agronegócio”, a sessão deverá reunir, além dos vereadores da cidade, representantes do agronegócio, produtores rurais, estudantes e a população interessada no tema.

Neste ano o Banco do Brasil e Sicredi estarão presentes e esperam um movimento em torno de R$ 50 milhões. O evento oferece palestras técnicas, workshop, shows, campeonatos e julgamentos de animais. Raças estão confirmadas e mais de mil animais devem passar pela Expogrande neste ano, entre bovinos, equinos, muares e ovinos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS