Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 09:07 - A | A

Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 09h:07 - A | A

Investimento

Conab investe cerca de R$ 1,58 milhão em Projetos do PAA em MS

Foram assinados contratos com 12 associações e 6 cooperativas

Flavia Andrade
Capital News

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) teve investimento de R$ 1,58 milhão pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), favorecendo 212 agricultores familiares de Mato Grosso do Sul, através da modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). Para a execução do PAA, foram assinados contratos com 12 associações e 6 cooperativas nos municípios de Ponta Porã, Campo Grande, Japorã, Iguatemi, Sidrolândia, Três Lagoas, Itaquiraí, Terenos e Douradina.

 

Em 2018, foram 18 projetos aprovados para a produção dos alimentos pela Superintendência Regional da Conab no estado foram destinados a 13 unidades recebedoras da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Sesc Mesa Brasil, os Bancos de Alimentos e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Todas as instituições beneficiadas podem atender até 170 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

Entre os produtos fornecidos, em sua maioria hortifrutigranjeiros além de produtos beneficiados como polpa de frutas, pães enriquecidos, bolachas caseiras, frango resfriado, doces e geleias de frutas totalizando mais de 730 toneladas de alimentos doados.

 

O PAA na modalidade de compra com doação simultânea tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS