Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 | 18:25
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017, 17h:12
Tamanho do texto A - A+

Conab negocia Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural por meio de leilão Eletrônico

Duas operações de incentivo ao escoamento do milho estão sendo realizadas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Milhoensacado

A saca de 60 kg do milho está vendida a R$ 31,00

A saca de 60 kg do milho está vendida a R$ 31,00

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negocia Pepro para 880 mil toneladas, sendo 440 toneladas para Mato Grosso, 200 mil para o Mato Grosso do Sul e 200 mil para Goiás e Distrito Federal. Todo o montante arrematado foi para o Mato Grosso.

As operações foram realizadas por meio do leilão eletrônico, negociando o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para o Escoamento (PEP). Com o objetivo de garantir o preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores, as operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep).

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) calcula o preço máximo do prêmio de cada operação, seguindo a fórmula do valor do preço mínimo menos o valor médio de mercado do Estado ou região de produção.

Para participar dos leilões, é necessário estar adimplente junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix