Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016, 17:32 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016, 17h:32 - A | A

Controle de pragas ganha tendência mundial de aceitação

Em eventos realizados pelo mundo é confirmado interesse dos produtores pelo uso de tecnologias sustentáveis com baixo impacto socioambiental.

Flavia Andrade
Capital News

Produtores mostram interesse pelo controle de pragas com uso de tecnologias sustentáveis e baixo impacto socioambiental.


O cenário mudou e a indústria tem realizado mobilizações para alavancar a distribuição de insumos biológicos em diversos países.

Na Suíça foi realizado o Annual Biocontrol Industry Meeting (Abim), durante o mês de outubro, que reuniu especialistas do mundo todo e aproximadamente 900 pessoas, que desenvolvem soluções biológicas para o manejo de pragas e doenças de plantas.


No Brasil em novembro aconteceu o Biocontrol Latam, evento que atraiu um público bastante expressivo interessado na evolução do mercado latino-americano de biológicos.

Durante os dois eventos foram abordados os usos de macrobiológicos e microbiológicios, confirmando a aceitação e o interesse dos agricultores pela adoção de tecnologias sustentáveis e baixo impacto socioambiental.

 Para que o emprego de agentes biológicos apresente eficiência satisfatória em campo, é fundamental que o gatilho para a aplicação seja acionado no momento correto, ou seja, no início da infestação da praga alvo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS