Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 17:39 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 17h:39 - A | A

Diversificação da produção

Cooperativa vai promover evento sobre piscicultura

Evento trará para Naviraí palestras sobre criação e mercado de tilápias e apresentação do projeto da Copasul

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Copasul completa 39 anos com um faturamento recorde de 1 bilhão

Palestra é promovida pela Copasul, mas será realizada na Câmara de Naviraí

A Copasul vai promover palestras com autoridades na criação e mercado de tilápias, pensando em estimular novos negócios e a diversificação para o produtor rural. O evento que será realizado no dia 8 de agosto, a partir das 13h -na Câmara Municipal de Naviraí-, terá a apresentação do projeto de piscicultura da cooperativa.  

 

Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o Estado é o 11º produtor nacional com mais de 1 mil produtores atuantes. Mas, ainda é necessário investimento principalmente em mercado. 

 

"Ao longo da história da Copasul sempre priorizamos o estímulo para a diversificação no campo, e assim foi com a instalação das unidades industriais da fiação e fecularia e também com a irrigação, que trouxe mais segurança ao produtor. Agora há uma demanda para essa nova área e acreditamos que pode ser um negócio muito rentável ao produtor rural. Dessa forma,  a Copasul cumpre uma das suas missões, que é o fortalecimento do associado e segurança de sua atividade", disse o presidente, Gervásio Kamitani.  

 

Entre os fatores favoráveis ao projeto está o clima da região, a abundância de recursos hídricos e a presença de produtores interessados nessa atividade. O evento é aberto a toda a comunidade e é necessário fazer inscrição pelo telefone (67) 3409-1234. Inscrições pelo site www.copasul.coop.br

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS