Campo Grande/MS, Sábado, 20 de Outubro de 2018 | 04:55
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h:09
Tamanho do texto A - A+

Curso de formação de técnico do Precoce MS é adiado

Médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas cadastrados no programa podem participar

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vaca, gado, boi, pecuária, vacinação de gado

Curso é voltado aos profissionais que desejam atuar como responsáveis técnicos dos produtores de gado

 

O curso gratuito para formação de técnicos do Programa de Apoio à Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade (Precoce MS) foi adiado. A capacitação será realizada no dia 06 de julho, às 11h30, no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 

Oferecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), o curso é voltado aos profissionais que desejam atuar como responsáveis técnicos dos pecuaristas. Médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas cadastrados no programa podem participar.

 

Durante a programação, profissionais têm a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento do projeto. A alimentação dos dados do produtor e da propriedade no sistema do Precoce MS, o auxílio na pré-seleção dos animais destinados ao abate e a orientação dos produtores quanto aos novos critérios técnicos são algumas das atribuições dos responsáveis técnicos no novo formato do programa.

 

Até o momento, 21 encontros de formação já foram realizados capacitando 527 técnicos. Para se inscrever basta acessar o site precoce.semagro.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-5021.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix