Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 16:57 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 16h:57 - A | A

SENAR/MS

Curso técnico gratuito em agropecuária encerra inscrições quinta-feira

São 180 vagas e os candidatos passarão por análise de histórico escolar e entrevista pessoal

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Curso técnico gratuito em agropecuária encerra inscrições quinta-feira

Aulas serão realizadas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte

As inscrições para o curso técnico gratuito em agropecuária, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), terminam nesta quinta-feira (12). Foram disponibilizadas 180 vagas para Campo Grande.

 

O processo seletivo é composto por análise do histórico escolar e entrevista presencial. As inscrições podem ser feitas pelo site senarms.org.br/processoseletivo. O candidato deverá informar os dados cadastrais solicitados e anexar o histórico escolar, diploma ou declaração de conclusão do ensino médio.

 

O curso começa no dia 15 de agosto no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. As aulas práticas e teóricas são distribuídas em quatro semestres letivos.

 

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que o foco é a formação de técnicos de nível médio, com a proposta de ofertar mão de obra especializada para o mercado de trabalho. “Nossa intenção é proporcionar a qualificação de técnicos dos processos produtivos das atividades agropecuárias, gestão e planejamento, potencializando o desenvolvimento e a inovação no setor”, afirma.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS