Campo Grande/MS, Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 | 19:14
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quarta-Feira, 07 de Março de 2018, 09h:09
Tamanho do texto A - A+

Dinapec 2018 aborda agropecuária de baixo carbono

Serão três dias de demonstrações de tecnologias e oficinas práticas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Rodrigo Alva

Dinapec 2018 aborda agropecuária de baixo carbono

Roteiros tecnológicos e oficinas práticas serão realizadas de manhã e a tarde

A 13ª edição Dinâmica Agropecuária (Dinapec) começa nesta quarta-feira (07) com o tema “Agropecuária de Baixo Carbono”. O evento segue até sexta-feira (09) na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

 

A mostra de tecnologias é aberta ao público e direcionada a produtores, técnicos e acadêmicos em agropecuária. O encontro visa à troca de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, técnicos e visitantes.  

 

A partir das 9h, as atividades começam com os roteiros tecnológicos, mostrando as novas cultivares de forrageiras, trabalhos com ovinos, sanidade animal e outros quatro assuntos. Paralelamente, também acontecem oficinas práticas com os temas: boas práticas agropecuárias (BPA) de lácteos, liderar no campo, uso de drones como ferramenta na agricultura de precisão, monitoramento de cheias no pantanal e Mangueiro BPA. Os roteiros e oficinas tem duração de duas horas. 

 

Para participar, o visitante deve se inscrever pelo site dinapec.com ou pessoalmente na feira. Também serão realizados roteiros e oficinas abordando outros temas no período da tarde, das 14h às 16h.

 

Dinapec Kids

A Dinapec Kids já está em sua segunda edição. As atividades são voltadas para estudantes de 5 à 7ª séries de escolas da capital. Um roteiro especial é montado para as crianças e adolescentes, dando a oportunidade de conhecer de perto alguns trabalhos desenvolvidos na agropecuária. 

 

Mais de 400 estudantes participaram da primeira edição da Dinapec Kids no ano passado. A programação para as crianças e adolescentes será na sexta-feira (09). A expectativa é de que 300 alunos participem das atividades. Divididas em duas turmas, uma de manhã e uma de tarde, eles vão aprender como se desenvolve um trabalho de pesquisa e o que é uma tecnologia, despertando o interesse pela ciência.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix