Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018 | 22:35
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 09h:49
Tamanho do texto A - A+

Edital para compra de merenda ainda está aberto em 64 escolas

Serão disponibilizados R$ 21,1 milhões em recursos para compra de alimentos, agricultores familiares interessados devem enviar propostas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Agraer / Governo de MS

Edital para compra de merenda ainda está aberto em 64 escolas

Agricultura familiar de Mato Grosso do Sul produz 113 itens que atendem a demanda dos cardápios dos colégios

Mato Grosso do Sul ainda tem 64 escolas com edital do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aberto para compra de alimentos da merenda escolar. Os produtores interessados em participar do projeto durante o primeiro semestre de 2018 têm até o dia 19 de fevereiro para enviarem as propostas. 

 

Os editais que ainda estão em aberto podem ser acessados através do site da Secretaria Estadual de Educação (SED). Cada unidade escolar tem autonomia para especificar os produtos que serão adquiridos. 

 

Pelo menos 30% do valor total repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Estados e municípios é destinado para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O montante deve ser investido obrigatoriamente na compra de produtos alimentícios provenientes da agricultura familiar.

 

Este ano, serão disponibilizados R$ 21,1 milhões em recursos para compra de alimentos para a merenda escolar.

 

Agricultura Familiar

De acordo com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul produz 113 itens que podem atender a demanda dos cardápios dos colégios. Os agricultores familiares devem consultar as especificações de cada instituição de ensino. 

 

As 79 unidades da Agraer estão a disposição dos produtores para orientar sobre a documentação necessária e inscrição no PNAE.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix