Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 08:34 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 08h:34 - A | A

SENAR

Encontro capacita equipe de assistência técnica rural

Evento abordará melhoria na qualidade dos serviços prestados aos produtores rurais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Encontro capacita equipe de assistência técnica rural

Já foram mais de 82 mil horas de consultoria aplicadas por 81 técnicos de campo do programa

O primeiro encontro estadual dos técnicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) será realizado nesta quinta-feira (08). Com o tema “Profissional dos novos tempos”, o evento acontecerá durante a Dinâmica Agropecuária (Dinapec) 2018.

 

O “Encontro Técnico da ATeG” vai reunir 110 profissionais que atuam nas atividades produtivas: piscicultura, atividade florestal, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e hortifruticultura. 

 

Durante o evento serão realizadas palestras sobre o setor, perfil do profissional, ética e motivação. Também serão aplicadas atividades vivenciais com foco no desenvolvimento de habilidades.

 

A coordenadora de Unidade Técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mariana Urt, explica que o Senar/MS preza pelo desenvolvimento profissional, proporcionando ações de capacitação continuada para o aprimoramento da equipe de assistência técnica e gerencial. “Neste encontro técnico, serão abordados assuntos importantes para melhoria do desempenho nos trabalhos de ATeG e, consequente, melhoria na qualidade dos serviços prestados aos produtores rurais”.

 

Sobre a ATeG

Os programas de assistência técnica e gerencial auxilia produtores rurais, desenvolvendo planos de trabalho, que são implementados nas propriedades e acompanhados por dois anos. Já foram mais de 82 mil horas de consultoria aplicadas por 81 técnicos de campo, a 174 turmas de produtores em todas as regiões do estado. 

 

Ao promover ações que estimulam a aplicação de novas tecnologias e a melhoria no gerenciamento das propriedades, o ATeG possibilitou que os participantes conseguissem bons resultados financeiros.

 

Dinapec

A Dinâmica Agropecuária é uma vitrine de tecnologias, realizada pelo Sistema Famasul e pela Embrapa Gado de Corte, entre 07 e 09 de março, na sede do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. O evento é aberto a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS