Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 09h:58 - A | A

CELEBRAÇÃO

Entidades ruralistas do MS comemoram nomeação de Tereza Cristina como ministra

Deputada foi escolhida por Bolsonaro para chefiar o Ministério da Agricultura

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Parlamentares e produtores se reúnem para buscar soluções em conflitos indígenas

Nova ministra, Tereza Cristina (DEM), já foi diretora de entidades ruralistas do MS

Após a confirmação do nome da deputada Tereza Cristina (DEM) ao cargo de ministra da Agricultura, entidades ligadas à pasta no Mato Grosso do Sul comemoraram a conquista e parabenizaram a parlamentar. A deputada teve seu nome confirmada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira (7).

 

O Sindicato Rural de Campo Grande parabenizou a deputada pela nomeação. “Reconhecida pelo empenho ao agronegócio sul-mato-grossense a deputada federal, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ex-diretora e associada ao Sindicato Rural de Campo Grande, fará muito pela agropecuária brasileira”, comentou o presidente do sindicato, Ruy Fachini Filho.

 

A Aprosoja MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) comemorou e disse que a nova ministra deve somar para o agronegócio. “É de extrema importância uma representante sul-mato-grossense na pasta agronegócio. A deputada certamente poderá fazer ainda mais pelo setor e somará muito para o agronegócio”, disse o presidente da entidade, Juliano Schmaedecke.

 

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) também parabenizou Tereza Cristina e disse que a escolha traz otimismo para os produtores rurais do estado. “A escolha de Bolsonaro não poderia ser mais assertiva, considerando que Tereza é conhecedora da realidade do Agro brasileira e uma defensora dos direitos dos produtores rurais”, destacou o presidente da Famasul, Mauricio Saito.

 

 

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) também manifestou total apoio e satisfação com a nomeação da deputada para a pasta ligada à ela, através de seu presidente, Jaime Verruck. “Foi com muita satisfação que recebi a notícia. Tereza, antes de ser eleita parlamentar por Mato Grosso do Sul, teve uma trajetória brilhante à frente da antiga Seprotur, órgão estadual que foi um dos embriões da Semagro. Nossa futura ministra tem o apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio, tem o know how, tem experiência político-administrativa e um excelente trâmite junto o setor produtivo. Tenho certeza de que ela terá êxito em seu trabalho”, comentou Verruck.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS