Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Sábado, 12 de Agosto de 2017, 08:47 - A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 08h:47 - A | A

Leilão

Estado aumenta participação em leilão de milho

Conab vai dobrar de 30 para 60 mil toneladas na próxima semana

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de milho, grãos, agronegócio, safrinha

Milho

A produção de milho em Mato Grosso do Sul representa 21,2% da produção total da região Centro-Oeste, segundo levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a qual informou que irá dobrar o volume de participação de Mato Grosso do Sul nos próximos leilões de PEP e PEPRO, de 30 mil para 60 mil toneladas, a partir da próxima semana.

Na avaliação do diretor tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Luis Alberto Moraes Novaes, “A projeção da safra no estado é ultrapassar 9 milhões de toneladas de milho. Entretanto, do volume de recursos totais disponibilizados para os leilões, nosso estado só teve acesso a 8,7% para o PEP e 1,38% no Pepro. Mesmo dobrando, a quantidade está aquém das necessidades dos produtores”.

Outra informação que deixa o setor em alerta é a queda no valor de comercialização da saca, que está, em média, 17% abaixo do valor estabelecido pela PGPM – Política de Garantia de Preço Mínimo em R$ 19,21.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS