Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 | 06:20
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Sábado, 12 de Agosto de 2017, 08h:47
Tamanho do texto A - A+

Estado aumenta participação em leilão de milho

Conab vai dobrar de 30 para 60 mil toneladas na próxima semana

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de milho, grãos, agronegócio, safrinha

Milho

A produção de milho em Mato Grosso do Sul representa 21,2% da produção total da região Centro-Oeste, segundo levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a qual informou que irá dobrar o volume de participação de Mato Grosso do Sul nos próximos leilões de PEP e PEPRO, de 30 mil para 60 mil toneladas, a partir da próxima semana.

Na avaliação do diretor tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Luis Alberto Moraes Novaes, “A projeção da safra no estado é ultrapassar 9 milhões de toneladas de milho. Entretanto, do volume de recursos totais disponibilizados para os leilões, nosso estado só teve acesso a 8,7% para o PEP e 1,38% no Pepro. Mesmo dobrando, a quantidade está aquém das necessidades dos produtores”.

Outra informação que deixa o setor em alerta é a queda no valor de comercialização da saca, que está, em média, 17% abaixo do valor estabelecido pela PGPM – Política de Garantia de Preço Mínimo em R$ 19,21.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix