Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 08h:32 - A | A

Infoagro 2017

Exportação de carne suína registra alta em 82% no Estado, nos últimos 10 anos

Infoagro é um anuário elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS

Flavia Andrade
Capital News

Thiago Gomes/Susipe-PA

Foto ilustrativa de porco, suinocultura, suíno, leitão, agronegócio, rural

Infoagro é um anuário elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS

Departamento de Economia do Sistema Famasul divulga dados no Infoagro mostrando que nos últimos 10 anos, a suinocultura teve alta de 82% na exportação de carne, passando de US$ 12 milhões para, aproximadamente, US$ 22 milhões. O volume embarcado atingiu 43% neste mesmo período.

De acordo com presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, “Os números mostram o resultado do esforço dos produtores desse setor na tecnificação. Isso também é evidenciado no fato do principal produto ser a carne in natura, representando mais de 80% do total exportado, conforme o levantamento do Infoagro”

No Estado, a avicultura e a suinocultura estão em expansão, assim como outros fatores, devido ao fomento do setor industrial, que encontrou no clima favorável, na distribuição geográfica e no cultivo de grãos a viabilidade para esses mercados.

Dos principais destinos da carne suína sul-mato-grossense, o maior volume é comercializado com Hong Kong, com mais de 5 mil toneladas. Conforme o Boletim Pecuário do Sistema Famasul, de janeiro a maio, Hong Kong comprou 61,47%; Haiti, 14,84%; e Angola, 13,56% do total comercializado, representado os principais importadores dessa proteína animal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS