Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 08h:50 - A | A

Showtec 2019

Famasul aponta importância da Showtec para MS

Inscrições estão abertas no portal

Anderson José
Especial Capital News

A Fundação MS realiza do dia 16 a 18 de Janeiro a Showtec 2019, no município de Maracaju, a 150 quilômetros de Campo Grande. O evento conta com o Encontro de Jovens da Agropecuária e Vitrine Hortifruti, além das apresentações de produtos e serviços de vários segmentos do agro.

 

Mauro Saito, presidente do Sistema Famasul, afirma que o evento oportuniza o compartilhamento de informações e troca de experiências. . “Feira genuinamente sul-mato-grossense e com reconhecimento internacional. São três dias que consolidam o trabalho de um ano da Fundação MS, oportunizando aos produtores rurais, acadêmicos e profissionais do setor a ratificação daquilo que já utilizamos e possibilitando o acesso às novas tecnologias de produção. Tudo isso para levar a nossa atividade a um patamar elevado de produtividade e eficiência sustentável”, resume o presidente da Famasul, Mauricio Saito.

 

Estao confirmado no evento a presença de Celso Ramos Régis, presidente da OCB/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul; Juliano Schmaedecke, presidente da Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul; Guilherme Maia, co-fundador da BF///MS, e Rafael Brandão, proprietário de uma empresa de panfletagem. Cada convidado terá entre 15 a 20 minutos para relatar suas histórias com o empreendedorismo. Após essas apresentações todos os convidados ficarão em um painel para um bate papo com os participantes

 

Sob a coordenação do DATeG – Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS a VITRINE HORTIFRUTI estará aberta para todos os produtores, com apresentações e palestras no período matutino. 

 

Sobre a Showtec,  é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

 

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sist

Deurico Remos/Capital News

novação e tecnologia será o ponto principal da Showtec 2019

Evento sera realizado na cidade de Maracaju/MS

ema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp) e Embrapa.

 

As inscrições do Encontro de Jovens estão disponíveis no Sympla e nos sites oficiais do Senar/MS e da Famasul. Outras informações sobre a feira, como a programação completa, podem ser conferidas no site http://www.portalshowtec.com.br/.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS