Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 | 17:05
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 13h:55
Tamanho do texto A - A+

Fazenda Sant"Anna inova com Leilão Safra Antecipada, em 31 de janeiro

Leilão antecipa venda de touros e matrizes jovens férteis para aprimoramento genético

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Fazenda Sant'Anna inova com Leilão Safra Antecipada, em 31 de janeiro

Leilão antecipa venda de touros e matrizes jovens férteis para aprimoramento genético

A pecuária brasileira exige hoje máxima eficiência dos rebanhos, para tanto, ter uma prenhês mais precoce e diminuir o intervalo entre os partos são metas indispensáveis a quem deseja ser competitivo no mercado atual. As Fazendas Sant’Anna lançam em janeiro de 2017 o Leilão Safra Antecipada.

O remate especial será realizado em 31 de janeiro pelo MF Rural (www.mfrural.com.br) e Nova Leilões, tendo como proposta disponibilizar touros e matrizes jovens, comprovadamente férteis, em um período no qual a oferta de reprodutores é restrita. Serão 15 touros Nelore PO com idade entre 26 e 28 meses e 18 novilhas Nelore PO prenhes por IA aos 16 meses e com parição prevista já para o início de fevereiro. Todos os animais possuem registro genealógico definitivo (RGD) e são provados pelo Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ).

Segundo Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro, diretor das Fazendas Sant’Anna, o Leilão Safra Antecipada surgiu para disponibilizar ao mercado, jóias raras que até então ficavam retidas para o aprimoramento genético do plantel da propriedade, que, entre outros objetivos, há mais de 40 anos, prioriza precocidade sexual, fertilidade e habilidade materna, três das características de maior impacto econômico na pecuária nacional.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix