Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 09:16 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 09h:16 - A | A

SHOWTEC

Feira de agricultura e pecuária foi lançada nesta terça-feira

O governador Reinaldo Azambuja enfatizou os resultados positivos sobre o uso das tecnologias no campo em MS

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação/Assessoria

Feira de agricultura e pecuária foi lançada nesta terça-feira

Este ano, o tema central do evento é o Carbono Zero

O Showtec 2018 foi lançado nesta terça-feira (31) na sede da Famasul em Campo Grande. Durante a solenidade, foram apresentadas as novidades da próxima edição da feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil. Este ano, o tema central do evento é o Carbono Zero.

Durante a cerimônia, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, enfatizou os resultados positivos em relação ao uso das tecnologias no campo em Mato Grosso do Sul. Ele ressalta, também, que o tema abordado na próxima edição é bastante oportuno. "As emissões de gases, em nível mundial, aumentaram, então nada mais atual do que trabalhar com essa mitigação, que já tem sido uma tônica no setor produtivo", afirmou.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a contribuição do agronegócio para a economia brasileira é feita graças à evolução do setor, por meio das constantes pesquisas realizadas. "Vamos focar em um evento onde o produtor pode, em um só lugar, obter informações importantes para o planejamento de sua safra, principalmente das tecnologias de produção conservacionistas e integração de sistemas que permitem o sequestro de carbono da atmosfera e transformando em matéria orgânica, aumentando a produtividade com uma pegada neutra de carbono", reitera Mendes.

Programação

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário. O produtor fica por dentro dos lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros.

A feira de tecnologias abordará, de forma especial, sobre a gestão e inovação no Agro. Os desafios dos sistemas produtivos também serão discutidos, com abordagens sobre o impacto fitossanitário dos cultivos sucessivos e riscos agronômicos na agropecuária.

A programação do Showtec também prevê palestras sobre estoque de carbono do solo. Também estarão em pauta a produtividade agrícola e estruturação física e química do solo, por meio da integração de sistemas. Haverá também espaço para pecuária, com exposições de produtos e palestras sobre o segmento.

Serviço
Data: 17, 18 e 19 de janeiro de 2018
Local: Sede da Fundação MS
Endereço: Estrada da Usina Velha, Km 02, Zona Rural - Maracaju MS
Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: www.portalshowtec.com.br.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS