Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Domingo, 27 de Agosto de 2017, 10:46 - A | A

Domingo, 27 de Agosto de 2017, 10h:46 - A | A

Quase uma década

Feira de Orgânicos da Capital também faz aniversário em agosto

Evento já tradicional na Praça do Rádio chega ao oitavo ano com oferta de alimentos saudáveis à população

Danilo Galvão
Capital News

Divulgação/Agraer

Feira de Orgânicos da Capital também faz aniversário em agosto

Em média são 62 produtores com comércio na praça de localização central em Campo Grande

No mês que Campo Grande comemora o seu aniversário de fundação, uma iniciativa criada para dar apoio à Agricultura Familiar completa oito anos. A Feira de Orgânicos da Praça do Rádio, organizada pela Sedesc (pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da prefeitura), reúne a produção de 62 famílias do cinturão agrícola da Capital e de cidades vizinhas sendo já uma tradição na oferta de produtos de qualidade com preço em conta.

Tradicional para as pessoas que buscam meios alternativos de alimentação, a feira foi criada para incentivar o consumo de alimentos saudáveis entre a população urbana e a adoção do sistema de cultivo de alimentos orgânicos por parte dos agricultores familiares. A regularidade na oferta é garantida por assistência técnica contínua de equipes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em pequenas propriedades que participam do projeto.

“A prefeitura sozinha pode pouco, governo do Estado sozinho, também, pode pouco. Então, essa união com a Sedesc está nos fortalecendo. Não tenho dúvida, que tanto a Sedesc quanto a Agraer se fortalecem com isso. Com essa produção crescendo só temos a ganhar, hoje o Ceasa é um grande importador e isso é ruim porque não estamos fazendo o nosso agricultor ganhar dinheiro. Com essa parceria ganha a Prefeitura de Campo Grande, ganha o governo do Estado, e ganha o pequeno produtor e toda a sociedade”, afirma o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini.

Segundo titular da Sedesc, Luiz Fernando Buainain, para o sucesso da feirinha há toda uma parceria que envolve várias secretarias, além da própria Agraer e Sebrae. “Esse evento semanal estava abandonado e agora com apoio técnico, estrutura e maquinários temos a garantia de uma melhor produção e escoamento dos produtos”, relata.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS