Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Abril de 2009, 13:16 - A | A

Quinta-feira, 30 de Abril de 2009, 13h:16 - A | A

Frango é o produto com segundo maior potencial no agronegócio

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Atualizado anualmente, recente estudo da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Ministério da Agricultura aponta que açúcar, carnes (bovina, de frango e suína), etanol, farelo de soja, leite, óleo de soja, soja em grão e trigo são, em ordem alfabética, os dez produtos do agronegócio brasileiro com maior potencial de expansão nos próximos dez anos.

Mas quais, entre eles, têm um potencial de expansão mais significativo, já que a alguns devem apresentar crescimento quase que vegetativo, pouco além do crescimento da população?  Em primeiro lugar vem o etanol, cuja produção dentro de dez anos pode ser 173% superior à atual. Um índice de evolução expressivo, sem dúvida. Mas porque está calcado numa base de produção ainda incipiente.

Já entre os produtos do agronegócio efetivamente consolidados no mercado – quer em termos de produção, de exportação ou de consumo interno – quem deve apresentar maior evolução é a carne de frango, com uma expansão de cerca de 57%. Veja cobertura completa sobre as tendências de produção, oferta interna e exportação da carne de frango na edição de abril corrente de Produção Animal

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS