Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Rural Segunda-feira, 20 de Abril de 2009, 19:01 - A | A

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009, 19h:01 - A | A

Frigorífico Independência recontratará funcionários a partir do dia 27

Paulline Carrilho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vice-presidente do Grupo Independência, Miguel Russo Neto, anunciou nesta segunda-feira (20), após audiência pública na Câmara Municipal de Nova Andradina, a reabertura da unidade instalada no município entre esta quarta-feira (22) e a próxima segunda-feira (27), recontratando todos os funcionários que tinham sido demitidos. A reativação do frigorífico estava sendo articulada desde o início do mês pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o governador André Puccinelli.

A decisão de reiniciar a operação da unidade de Nova Andradina foi tomada depois que Sérgio Longen informou, por telefone, ao empresário Miguel Russo Neto que a plenária da audiência pública realizada hoje, composta por pecuaristas, trabalhadores e políticos, aprovou a proposta de reativação do frigorífico mediante o pagamento à vista dos bois, mesmo procedimento que adotou com a unidade de Janaúba, em Minas Gerais, desde o início da semana passada.

Longen explicou que a reativação do frigorífico é necessária para que o Grupo Independência possa receber os R$ 240 milhões de crédito com a União referente ao ressarcimento da Lei Kandir e assim honrar dívida com os pecuaristas do Estado que chega a R$ 46 milhões. “A unidade tem de estar em operação antes do dia 1° de maio para que o Governo Federal possa liberar esse ativo”, explicou.  (Com informações da Assessoria de Imprensa da Fiems)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS