Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017, 17:09 - A | A

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017, 17h:09 - A | A

Showtec 2018

Fundação MS apresenta as novidades da futura edição da feira

Neste ano, feira traz como tema o Carbono Zero, abordando o apoio da agricultura e pecuária na conservação do meio ambiente

Flávio Brito
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Abertura Showtec 2017 teve palestras e orientações voltadas ao produtor rural

Com mais de 130 expositores, produtores receberam palestras e orientações sobre novidades e tecnologia expostas para o setor em 2017

O Showtec 2018 será lançado próxima terça-feira (31), na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande, às 8h. Durante o evento, serão apresentadas as novidades da futura edição da feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil e que será realizada entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2018, na sede da Fundação MS, em Maracaju. Desta vez, a feira traz o tema Carbono Zero como destaque.

Conforme o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, o Showtec 2018 contará com a certificação de compensação de carbono através do plantio de árvores nativas. Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores. “O produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária-floresta, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono”, explica Melotto.

Ainda mais focado na conservação ambiental, o Showtec continua com sua missão de difundir tecnologias para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul. Em sua última edição, a feira recebeu mais de 16 mil pessoas, que puderam visitar cerca de 120 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos. “O produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente”, complementa o pesquisador da Fundação MS, André Luis Lourenção.

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, destaca que a feira é o momento ideal para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis. “Os participantes terão acesso à informações técnicas, palestras, e mostras de sistemas produtivos, com novos produtos e ferramentas que poderão ser aplicadas no dia-a-dia”, acredita.

Mantendo a tradição, o Showtec 2018 abordará temas importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, cana de açúcar, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros temas voltados para a agricultura, bem como mostras de implementos agrícolas e maquinários. Haverá também espaço para pecuária, com exposições de produtos e palestras sobre o segmento.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS