Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 16:35 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 16h:35 - A | A

DESTAQUE

Governo divulga novos números das exportações e as linhas de financiamento do FCO Rural

Dados foram divulgados na edição número 82 da revista eletrônica ‘MS no Campo’

Leonardo Barbosa
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Governo divulga novos números das exportações e as linhas de financiamento do FCO Rural

A edição número 82 do MS no Campo traz a entrevista com o economista e coordenador de Estatística, Daniel Frainer, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ele vai falar sobre as informações da Carta de Conjuntura do Setor Externo do mês de fevereiro de 2019, divulgada pela Semagro; no segundo mês deste ano, Mato Grosso do Sul fechou com um superávit de US$ 266 milhões de dólares na balança comercial, com destaque para as exportações de celulose e carnes.

 

O comércio exterior de Mato Grosso do Sul segue em ritmo de crescimento. O principal município exportador em janeiro e fevereiro de 2019 foi Três Lagoas, com cerca de 60% dos valores exportados, com composição baseada sobretudo nas exportações na indústria de Papel e Celulose.

 

O programa trata ainda do relatório de vistoria das barragens de rejeito de minério no município de Corumbá e das propostas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, o FCO na modalidade Rural.

 

Na Agenda Rural, informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País e parabeniza o município de Ribas do rio Pardo, que no dia 19 de março completará 75 anos.

 

 

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS