Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Domingo, 03 de Setembro de 2017, 09:51 - A | A

Domingo, 03 de Setembro de 2017, 09h:51 - A | A

Pecuária Sustentável

Grupo de Trabalho da Pecuária lança guia de indicador na Famasul

Em 2017, GTPS completa dez anos de atuação em prol do desenvolvimento da pecuária

Fernanda Freitas
Capital News

(Portal Brasil)

Programa de abate bovino supera o estipulado para 2017

Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável será lançado na sede da Federação

O GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável) completa, em 2017, dez anos de atuação em prol do desenvolvimento da pecuária de corte brasileira em alinhamento com a preservação ambiental. A associação reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva no Brasil.

 

Como início das comemorações da instituição, será realizada nesta segunda-feira (4) uma cerimônia na sede do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

 

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o encontro oportunizará o aprimoramento de iniciativas já desenvolvidas no segmento produtivo. “Dos 40 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul, e da fundação da Famasul, 10 têm a significativa contribuição do GTPS que, por meio do planejamento estratégico, da disseminação de informações e do fortalecimento da pecuária sustentável, valoriza o trabalho do produtor rural sul-mato-grossense e potencializa o compartilhamento do conhecimento, um dos principais pilares do Sistema Famasul.”

 

Conforme apurou a assessoria de comunicação da Famasul, para o presidente do Grupo, Ruy Fachini Filho, o objetivo de fazer o pré-lançamento de “10 anos do GTPS” na sede da Federação é apresentar o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável.

 

“Durante o evento, apresentaremos o guia e faremos a capacitação em relação à ferramenta, que é de auto avaliação, gratuita e de uso voluntário, desenvolvida com apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva. É uma iniciativa pioneira que trará grandes benefícios ao Estado e ao Brasil”.

 

Fachini, que também é presidente de Sindicato Rural de Campo Grande e conselheiro da Famasul, assumiu a presidência do GTPS em julho deste ano. “Desde 2011, a Famasul é associada ao GTPS, representando a categoria de produtores”, argumenta Fachini. (Com Assessoria).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS