Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 16:59 - A | A

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 16h:59 - A | A

Juventude

Jovens de diferentes gerações se reúnem no Encontro da Agropecuária

Troca de experiências marcou evento realizado na última segunda-feira (24), na Casa Rural

Myllena de Luca
Capital News

Famasul

Jovens de diferentes gerações se reúnem no Encontro da Agropecuária

Jovens se reuniram na segunda-feira

O 3º Encontro Jovens da Agropecuária foi marcado por troca de experiências. O evento foi realizado na última segunda-feira (24), na sede do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), com a presença de mais de 200 pessoas de diferentes gerações.


De acordo com o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o auditório lotado de jovens líderes e empreendedores mostra que o setor produtivo está trilhando o caminho certo para o desenvolvimento do País. “Uma pesquisa realizada pela PUC/RS mostra que 37% dos jovens não querem morar no Brasil nos próximos 10 anos, principalmente pela questão econômica e conjuntura política. Por isso, me alegra ver aqui jovens que contrapõem esse tipo de pensamento”.


Em seguida, o presidente do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Rafael Gratão, enfatizou que o evento é organizado de ‘jovens para jovens’. “Essa nova geração é o futuro e, por isso, devemos motivá-los. O sucesso está na educação e na sala de aula”, afirmou Gratão, dando ênfase ao CNA Jovem, programa idealizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, juntamente com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o País.


O presidente do MNP falou sobre a campanha ‘O que o agro gera’, lançada durante o evento, que consiste na distribuição de camisetas personalizadas registrando as cores da bandeira brasileira.
De acordo com a Famasul, o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Cleber de Oliveira, também falou da importância da juventude no desenvolvimento do setor. “Se você quer que haja uma mudança, coloque um jovem à frente”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS