Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018, 17:48 - A | A

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018, 17h:48 - A | A

COAMO

Maior cooperativa agroindustrial do Brasil lança mais uma unidade no Estado

Ampliação da Coamo em Mato Grosso do Sul é resultado da política de incentivos implantada pelo Governo do Estado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Maior cooperativa agroindustrial do Brasil lança mais uma unidade no Estado

A cooperativa investiu R$ 44 milhões na unidade, que tem capacidade para receber um milhão de sacas

A maior cooperativa agroindustrial do Brasil, a Coamo, inaugura mais uma unidade em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (29). O lançamento do novo entreposto situado no município de Sidrolândia, às margens da MS-162, contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

 

A Coamo recebeu incentivos estaduais e isenção de impostos municipais. A parceria entre o Governo de MS, Prefeitura de Sidrolândia e iniciativa privada gerou cerca de 245 empregos diretos e indiretos.

 

A cooperativa investiu R$ 44 milhões na unidade, que tem capacidade para receber um milhão de sacas. O complexo foi construído em uma área de 33 hectares e conta com diversos silos, setor administrativo, agência bancária da cooperativa e pavilhão para armazenar insumos agrícolas.

 

Fundada em 1970 por um grupo de 79 agricultores, a Coamo hoje possui 118 unidades localizadas em 68 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 28 mil associados e 7.343 funcionários efetivos empregados pela cooperativa, que possui 13 plantas no Estado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS