Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 | 11:36
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017, 11h:16
Tamanho do texto A - A+

Mato Grosso do Sul sedia maior evento de colheita do País

Com stands, workshop, palestra e diversas oportunidades, evento chega ao Estado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mato Grosso do Sul sedia maior evento de colheita do País

Com stands, workshop, palestra e diversas oportunidades, evento chega ao Estado

Mato Grosso do Sul será o centro do cenário agrícola nacional neste mês. Nos dias 25 e 26 o município de Ponta Porã localizado no sul do estado, vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas entre produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agro para, juntos, iniciar a colheita da safra de soja 2016/2017.

A cidade, segunda maior produtora sul-mato-grossense desse grão, sediará a Abertura Nacional da Colheita de Soja, o principal e maior evento de abertura de colheita do País.

A iniciativa acontece anualmente e, nesta edição, é uma parceria da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Canal Rural, Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), entidade essa que reúne produtores de soja e milho, e proporciona um fórum para intercâmbio de ideias sobre os assuntos que afetam o mercado agropecuário.

A propriedade rural escolhida para abrigar o evento – a Agropastoril Jotabasso – cultiva uma área de 18,5 mil hectares com altitude entre 650 a 750 metros, e tem mais de 30 anos de experiência e conhecimento na produção de sementes.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site: www.projetosojabrasil.com.br. A Jotabasso fica distante cerca de 25 quilômetros do Centro de Ponta Porã (MS). Outras informações: (67) 3320-6921, ou no e-mail: aprosojams@aprosojams.org.br.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix