Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Rural Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 09:52 - A | A

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 09h:52 - A | A

Retenção

Mato Grosso terá resistência para fechar venda de soja em 2017

Com o lucro da última temporada, produtores evitarão vendas em momentos de baixa nos preços

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Plantio de soja chega a 45%, mesmo com atraso na semeadura em MS

Mato Grosso tem folga com relação a venda de soja e negocia com resistência a safra 2016/17

O principal mercado do país deverá continuar enfrentando resistência dos produtores de soja, para as vendas da nova safra 2016/17, os compradores de soja de Mato Grosso, mesmo com a aceleração da colheita gerando preços pouco atrativos e boa situação financeira dos agricultores.

No Brasil, a colheita já se iniciou nas regiões produtoras mais importantes, ganhando ritmo nos últimos dias. Porém, as vendas antecipadas nos últimos meses registraram queda da média histórica.

Com isso, os produtores de Mato Grosso tiveram margens de lucro acima da expectativa nas últimas temporadas, o que deu a eles segurança financeira, não havendo necessidade de vendas em momentos de queda dos preços.

Durante o mês de dezembro, os negócios avançaram pouco, chegando ao início de janeiro abaixo da média, as vendas referentes a safra 2016/17 chegaram a 34 por cento no início de janeiro, abaixo dos 41 por cento da média de cinco anos. Com relação a média história, Mato Grosso ficou em 50 por cento, abaixo dos 53 registrados anteriormente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS