Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Sábado, 25 de Março de 2017, 10:34 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2017, 10h:34 - A | A

Baixa no Mercado

Mercado da Soja mantém baixa na Bolsa de Chicago e abaixo dos US$ 10 por bushel

O USDA traz na próxima sexta-feira (31), os números das intenções de plantio e que poderiam confirmar um aumento da área de soja no país na safra 2017/18

Flávia Andrade
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Manejo fitossanitário na lavoura de soja é destaque pela BASF durante Showtec 2017

O USDA traz na próxima sexta-feira (31), os números das intenções de plantio e que poderiam confirmar um aumento da área de soja no país na safra 2017/18

Nesta sexta-feira (24), o mercado da soja na Bolsa de Chicago recuou e as cotações das posições mais negociadas já operam todas abaixo dos US$ 10,00 por bushel.

 

As expectativas para as colheitas do Brasil e da Argentina vêm melhorando e reforçando esse sentimento, segundo explicam analistas e consultores. A pressão da oferta vem ganhando mais espaço nas negociações, na medida em que a colheita avança na América do Sul e traz essa nova soja ao mercado.

Os traders continuam ajustando suas posições antes dos dois novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima sexta-feira (31), especialmente o que trará os números das intenções de plantio e que poderiam confirmar um aumento da área de soja no país na safra 2017/18.

"O mercado de grãos está agitado na medida em que os traders se ajustam e também já se posicionam antes do final de semana. As estimativas para os reportes do USDA na semana que vem e os estoques mundiais permanecem em foco", diz o analista de mercado Paul Georgy da Allendale.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS