Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 28 de Março de 2017, 17:37 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 17h:37 - A | A

Solicitação

Ministério prestará esclarecimentos à União Europeia sobre a carne brasileira

Frigoríficos investigados não estão na lista de compras do bloco, após sugestão do Mapa

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Ministério prestará esclarecimentos à União Europeia sobre a carne brasileira

Frigoríficos investigados não estão na lista de compras do bloco, após sugestão do Mapa

A União Europeia, acatou a sugestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de suspender apenas a entrada de carne de 21 frigoríficos que estão sendo auditados, porém, o bloco solicitou mais detalhes sobre a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Segundo ministro Blairo Maggi, os esclarecimentos devem ser prestados, detalhadamente, na próxima quinta-feira (30), quando técnicos do Mapa e do bloco europeu se reunirão, em Brasília.

O ministro Blairo Maggi e o comissário para Saúde e Segurança Alimentar da União Européia, Vytenis Andriukaitis, que está no país para participar do Seminário sobre Resistência Antimicrobiana, participam de evento nesta quarta-feira (29), em Brasília.

Em reunião na manhã desta terça-feira (28), o comissário e o ministro entenderam que será importante prestar informações adicionais sobre as investigações nos frigoríficos.

Para Blairo Maggi, “os problemas com a narrativa da operação alcançaram também os consumidores no exterior, da mesma forma que aconteceu aqui. Eles pensam que há papelão e produtos cancerígenos na carne”, relatou Maggi.

Ainda segundo ministro, “mostramos tudo o que está acontecendo com documentos, mas vamos dar mais detalhes, a exemplo do que já fizemos com outros países”, acrescentou o ministro, lembrando a importância das importações dos 27 países da União Europeia para os produtores brasileiros, ao lado da China e de Hong Kong.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS