Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 16:58 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 16h:58 - A | A

AGRO

MS realiza seminário internacional na Bolívia

O Seminário Internacional de Boas Práticas Agropecuárias da Embrapa Pantanal vai até sexta-feira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Raquel Brunelli d´Avila

MS realiza seminário internacional na Bolívia

Tecnologias da Embrapa em boas práticas agropecuárias serão apresentadas

O “Seminário Internacional de Boas Práticas Agropecuárias” começou nesta quarta-feira (29) na cidade de Santa Cruz de la Siera, Bolívia. O evento realizado pela Embrapa Pantanal segue até sexta-feira (01).

 

São esperados aproximadamente 400 participantes, entre produtores, extensionistas, professores de áreas afins e estudantes, incluindo alunos e produtores brasileiros que vivem por lá.

 

O Seminário tem como principais objetivos transferir conhecimento gerado pela Embrapa Pantanal para produtores bolivianos e brasileiros, alunos de graduação e pós-graduação, tomadores de decisão, formadores de opinião e extensionistas, além de gerar um intercâmbio de conhecimento entre ambos os países.

 

Segundo o Chefe Adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Pantanal, Thiago Coppola, além de divulgar os resultados de pesquisas, tecnologias e conhecimento para produtores do país vizinho, esta também é uma oportunidade de verificar as possibilidades de trabalhos conjuntos com instituições bolivianas. “Durante o seminário vamos discutir a celebração de convênios de cooperação técnica para produzir pesquisas, artigos em conjunto, receber alunos bolivianos para estágio e submissão de projetos com as instituições parceiras do evento. Por meio dessas atividades a Embrapa vem auxiliar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nas negociações de acordos bilaterais com a Bolívia”, explicou Coppola.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS