Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 07h:49 - A | A

AGRO

MS reforça papel como líder nacional em produção integrada

Dos 11 milhões de hectares existentes no País com sistemas integrados de produção, pelo menos dois milhões estão no MS

Joe Ledesma

MS reforça papel como líder nacional em produção integrada

Lideranças que apoiam o evento Campo Grande Expo 2018

O Governo do Mato Grosso do Sul estará ao lado da Campo Grande Expo 2018, feira agrotecnológica de negócios que acontecerá no período de 16 a 20 de julho do próximo ano. A parceria foi garantida pelo secretário de Produção e Agricultura Familiar do MS (Semagro), Jaime Verruck.

 

De acordo com Verruck, o tema integração produtiva com metodologia sustentável permite que Mato Grosso do Sul reforce seu papel como líder em atividades agregadas no agronegócio dentro do Brasil. “O Estado está à frente dos demais neste quesito. Dos 11 milhões de hectares existentes no País com sistemas integrados de produção, pelo menos dois milhões estão no MS. E esta é uma estratégia para o desenvolvimento da nossa agropecuária e agroindústria. Não temos muita área para expandir, mas contamos com espaço ainda muito bom para intensificar e integrar os modelos e segmentos produtivos” afirma o secretário.

 

A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas compareçam aos cinco dias de feira. A Campo Grande Expo 2018 reunirá o que há de mais avançado em soluções, modelos e tecnologias para o produtor rural, com foco nos sistemas integrados.  

 

Verruck destaca o esforço que o Governo vem fazendo para que a integração produtiva fortaleça economicamente regiões como a Costa Leste, junto ao Bolsão sul-mato-grossense, onde, segundo ele, está concentrada boa parte dos 1.056.000 hectares plantados com eucalipto no Estado. “Um dos nossos objetivos é unir boi, floresta e agricultura e lá existem três milhões de hectares disponíveis para integrar a pecuária ao sistema produtivo, elevando a produção de carne do Mato Grosso do Sul, que já é reconhecida como a melhor do País”, observa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS