Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 17:37 - A | A

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 17h:37 - A | A

DEFESA SANITÁRIA ANIMAL

MS representa o Brasil em visita da Indonésia

País asiático veio conhecer práticas sanitárias animais e iniciar negociações para compra de carne bovina brasileira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

MS representa o Brasil em visita da Indonésia

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Agricultura da Indonésia afirmou que iria abrir o mercado de carne bovina para o Brasil

Mato Grosso do Sul foi escolhido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para representar o Brasil na apresentação das ações de defesa sanitária animal para a Indonésia. A primeira missão técnica sobre carne bovina do país asiático veio ao Estado para conhecer as práticas sanitárias e iniciar as negociações com o Brasil.

 

A missão formada por quatro veterinários do Ministério da Agricultura da Indonésia foi recebida pela equipe da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), nesta terça-feira (17).

 

Em Campo Grande, a equipe assistiu a uma palestra sobre as práticas de defesa sanitária estabelecidas no País, acompanhou um leilão de gado para analisar as ações de controle sanitário e visitou uma propriedade rural para conhecer o manejo animal.

 

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Agricultura da Indonésia afirmou que iria abrir o mercado de carne bovina para o Brasil. O país possui a quarta maior população do mundo, o que representa um grande potencial de compra para a carne brasileira. “Este é um grande mercado que pode ser conquistado pelo agronegócio brasileiro e Mato Grosso do Sul sai na frente por ter sido o retrato nacional da defesa sanitária animal nesta visita. Além disso, nós do Iagro estamos preparados para atender esse tipo de missão”, afirmou a chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro, Marcia Rabelo.

 

O Brasil exporta para Indonésia US$ 1,5 bilhão de dólares por ano (80% das nossas exportações para o país) em produtos agropecuários e importa US$ 0,5 bilhão. Os principais produtos exportados pelo Brasil são: Complexo de Soja (37%), Açúcar (25%), Algodão (20%) e Milho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS