Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 13:05 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 13h:05 - A | A

DIA DE CAMPO

Paranaíba recebe o programa Hortifrúti Legal

O evento acontece nesta sexta-feira (17) em uma propriedade modelo do Assentamento Serra

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

João Carlos Castro

Paranaíba recebe o programa Hortifrúti Legal

O evento acontece na Chácara São José, localizada no Assentamento Serra

O Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial Hortifrúti Legal acontece nesta sexta-feira (17). O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Senar-MS) e o Sindicato Rural de Paranaíba.

 

A programação conta com um giro tecnológico em três estações: cultivo de maracujá; cultivo de melancia e adubos verdes; e cultivo de tomate, abobrinha verde e repolho. Um dos destaques será a tecnologia de mulching, também conhecido como “acolchoado”, uma barreira física resistente a intempéries na superfície do solo e condições climáticas adversas.

 

O evento acontece na Chácara São José, localizada no Assentamento Serra. A expectativa é reunir um público de aproximadamente 300 pessoas. 

 

“A Região Leste do Estado, que possui uma forte atuação na pecuária de corte e no segmento florestal, também mostra um excelente potencial para a cadeia do hortifrúti. A propriedade modelo escolhida para a realização deste dia de campo reforça esta tendência, onde o produtor conseguiu ganhos consideráveis de renda e produtividade nas culturas recomendadas pela equipe técnica, dentre elas o maracujá, carro-chefe do Hortifrúti em 

Paranaíba”, aponta o Coordenador do programa no Senar/MS, Dorly Pavei.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas no Sindicato Rural de Paranaíba. A iniciativa conta com o apoio institucional do Sistema Famasul, Sebrae/MS e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS